terça-feira, 28 de abril de 2009

ANTIBES



C'est super!!! Conheci Antibes em 2008 fazendo um cours de français. Foi uma experiência bem legal. O pessoal da escola, très sympa e a cidade, muito gostosinha. Tem sol, praia, construções antigas, mansões sofisticadérrimas em Cap d'Antibes, barzinhos bem agitados em Juan Les Pins, museu do Picasso (je suis desolée, ele estava em reforma e não posso passar nenhuma informação sobre ele), em fim, tudo de bom. Só para tranquilizar, ela é para todos os bolsos. E tem a vantagem de estar próxima de muita coisa interessante: Nice, Cannes, Saint Tropez, Eze, Villefranche sur Mer, Monaco, Saint Paul de Vence, etc..




Picasso morou na Côte d’Azur, no Chateau Grimaldi que hoje é o Museu Picasso de Antibes

Picasso






Restaurantes próximos ao porto e ao Marché Provençal




Nesta segunda viagem à Antibes, nós descobrimos alguns outros lugares.
Sisteron, Entrevaux e La Turbie

Outra descoberta deliciosa foi assistir a um concerto ao ar livre na Villa Eilenroc em Cap D'Antibes. Foi uma noite belíssima de verão com direito ao por-do-sol por volta das 10h e um céu repleto de estrelas. E   a sétima sinfonia de Beethoven tocada com muito esmero e competência. Foi encantador!!!


A Villa EilenRoc foi construída em 1867, por Charles Garnier. O proprietário original desta "folie" a batiza de Eilenroc, anagrama do nome de sua mulher Cornélie. O jardim magnifico com 11 hectares de extraordinárias plantas aromáticas.



Concert à Villa Eilenroc

"Aimez-vous Beethoven…?"
Performance by the Cannes Provence Alpes Côte d'Azur Regional Orchestra.
Part of the 40th Antibes Génération Virtuoses.
Conducted by Philippe Bender.




Nenhum comentário: