O Château Chenonceau é o castelo das mulheres. Hehe!!! É a mulherada contribuindo com um toque feminino na história dos castelos.
Construído sobre o rio Cher, onde as águas refletem a beleza dessa arquitetura. Château des Dames » pela história da França, construido em 1513 por Katherine Briçonnet, embelezado successivemente por Diane de Poitiers e Catherine de Médicis, salvo por Madame Dupinl durante a Revolução, Chenonceau deve de fato às mulheres uma parte de seu charme.
Além da bela arquitetura ele também possui riquezas artísticas no mobiliário e nos quadros. Prestem atenção nas pinturas de Diane de Poitiers, amante de Henrique II que casou com Catherina de Médicis em 1519. Ela é a própria deusa cheia de charmes, e ainda por cima só usa roupas super sexy, transparentes e esvoaçantes. Foi ela que acrescentou os jardins e a ponte sobre os arcos no rio Cher. Catherina fez da ponte uma galeria no estilo italiano com um piso todo em xadrez preto e branco.
Tem bafon entre as duas: com a morte do rei, Catherina finalmente conseguiu ficar com o bichinho, obrigou Diane a aceitar Chaumont em troca do Chenonceau.
O local é encantador, os Jardins à la Française, e o Parque que o entorna, completam a impressão da graça delicada que ele emana.
A entrada é merveilleuse, maravilhosa com um caminho imenso de plátanos gigantes, imaginem a idade deles. É uma delícia de lugar. Foi o castelo que mais me encantou. C'est obligatoire!! Acho obrigatório visitá-lo!!!
Um comentário:
Wal, vc é muito boa nisso! Parabéns! Delicioso de ver. Vou ler e aprender depois com mais tempo. Um beijo e sucesso!
Postar um comentário