segunda-feira, 15 de junho de 2009

CAMARET SUR MER (Bretagne)

Linda!!!! Enfrente ao porto, vc encontra os restaurantes da pequena vila. Experimentamos o Côté Mer - sur le port Camaret - muito boa comida, o restaurante + concorrido do pedaço. HUMMMM!!!

Nesta pequena cidade se encontra La Pointe Pen-Hir - uma ponta com falésias altíssimas, sobre um mar de cor belíssima (verde esmeralda quando o céu está azul).

É uma paisagem muito diferente das que temos no Brasil. Tem um pessoal doidinho que se arrisca fazendo rapel nas rochas. Eu, hein!!!!


A vegetação que cobre a parte alta da falésia é colorida de amarelo e violeta, tem muito canto de pássaros e gaivotas sentadinhas sobre as rochas.


Leve um bom tênis para enfrentar os pedregulhos, nada de saltos e nem sapatos de sola fina, pois vai doer na sola do pé.

Pernoitamos 2 noites em Camaret em uma Chambre d'Hôte recomendada pelo Office de Tourisme, que custou 35 euros por dia + 5 euros pelo café da manhã. Madame Boise é muito gentil e cuidadosa. Os quartos são grandes, com uma cama de casal e uma de solteiro. Ocupamos 2 quartos no 1 étage ( primeiro andar), onde havia um banheiro enorme com banheira e outro banheiro só com WC. Ela nos deu boas dicas sobre o lugar e redondezas.

Visitamos La Pointe du Raz ( próxima de Quimper) e La Pointe du Van, uma ao lado da outra. A + famosa é a primeira, mas gostamos muito mais da Pointe de Van, ela tem mais rochedos.

Passamos por Douarnenez durante o percurso. Cidade com vistas incríveis. Aliás, paramos para fotografar um cemitério na beira mar, em Tréboul, final de Douarnenez. Que vista estes mortos privilegiados têm!!!! O cemitério fica na rue Henri Cheffer que dá numa pequena enseada, e ao lado de uma igreja antiga.


Depois, fizemos o caminho de volta passando por Locronan, cidade catalogada como uma das Les Plus Belles Villes de la France. Acredite povo, ela é bem bacaninha!!! Suas construções de casas de pedras estão intactas e nos dão a impressão que vivemos naquela época ainda. Fora que há lojinhas por todos os cantos. Ah, nós, les femmes, adoramos!!! Comemos um crêpe maravilhoso. Refeição boa e barata encontrada a cada esquina da Bretanha.
Passamos também em Crozon e Morgat no litoral. Há grutas que podem ser visitadas através de barcos e o Cap de La Chèvre em Morgat. A praia é bem bonitinha. Tem restaurantes que funcionam até mais tarde (até 9hs).

Em Morgat, comemos no Les Grands Soufflants (crêpe salgado- 7 euros; garrafa de vinho 13 euros; crêpe doce - 3 euros).

Nenhum comentário: