sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hamburg en Alemagne

Meu marido tinha que ir ao Congresso Mundial de Fibrose Cística em Hamburgo e assim começou nossa viagem à França. Curtimos muito porque  nessa época,o clima estava bem agradável e as pessoas muito amáveis. Tenho dúvidas se no duro inverno do norte da Alemanha esses mesmos alemães gentis estariam de tão bom humor...
A cidade é bastante arborizada e há muitos ciclistas. Suas ruas planas e o trânsito calmo facilitam a prática deste transporte.
Hamburgo é uma cidade muito viva de dia e de noite, em Reeperbahn - o melhor bairro para entretenimento de Hamburgo.

Foram-se os tempos quando o bairro de St Pauli atraia apenas pessoas de personalidade obscura. Ainda existem sex shops, peepshows e prostitutas, porém agora a área também possui clubes modernos, bares da moda e de um cenário cultural muito intenso. Shmidts’s TIVOLI, o teatro de St. Pauli e os teatros "Operettenhaus" e "Pulverfass" são palco para musicais e uma variedade de performances, como noites de comédia e shows com drag queens, enquanto, por outro lado, o lendário Clube Star foi onde os Beatles alcançaram sucesso internacional pela primeira vez em 1960.


Bairro de armazéns de "Speicherstadt" no distrito de HafenCity

O bairro de cem anos de idade fica entre Deichtor Halls e Baumwall. É um quarteirão belíssimo – nada parecido com o tipo de lugar que os visitantes esperam encontrar em um porto internacional – com suas construções góticas de tijolos, arestas incomuns e pequenas torres. Por trás das grossas paredes ficam armazenadas as mercadorias de alto valor, como café, chá, cacau, temperos e tabaco. Aqui também se encontra o maior depósito de tapetes orientais do mundo.


RATHAUS - construida em 1886



Os canais que atravessam a cidade


St. Nikolai é uma das igrejas mais antigas de Hamburgo. Originalmente, uma capela para navegantes e viajantes em 1195. Localizada nas proximidades do porto, ela cresceu junto com o florescimento da cidade. A igreja foi atingida pelo grande incêndio de 1842, mas foi reconstruida com as doações de seus cidadãos. Em 1874, a construção arquitetônica neo-gótica de 486 pés era a mais alta do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial II, St. Nikolai foi atingida pela Operação Gomorra, o ataque de bombas dos aliados sobre a cidade de Hamburgo. Acabou sendo destruída. Atualmente ela é um memorial para as vitimas de guerra e perseguição. Um elevador panorâmico conduz os visitantes para uma plataforma à 250 pés, onde pode-se avistar toda a cidade. o porto e rio Alster.




St Michaelis

Speicherstadt - Distrito de Armazéns


Restaurante excelente, deco bem descolada, preços ótimos por comida de qualidade e sofisticação localizado em HafenCity: VLET







Restaurante no porto com vista para os navios, os alemães acham a vista incrível, nós, nenhum pouco.
Mas a comida é excelente.
Oyster Bar Rive Bistro
Compras em Hamburgo

Mönckebergstrasse - tradicional rua comercial de Hamburgo, grandes lojas de departamento, como a Karstadt (número 16), até lojas com estilo mais alternativo e, claro, grifes internacionais. 

Hamburger Hof na Bergstrasse -  um dos mais atrativos shoppings da Europa, com lojas para todos os gostos e bolsos, além de ótimas opções gastronômicas em restaurantes e cafés. Perto dali, outra boa opção de compra é a galeria comercial Gänsemarkt Passage (Gänsemarkt).

Eppendorf - uma das mais antigas vilas de Hamburgo, com casas de arquitetura característica do século 19. Vale a pena ir até lá no dia do mercado aberto que é feito embaixo da passagem do metro. Frutas, legumes, flores, especiarias, roupas, utensilios, etc...

Fischmarkt -  tradicional mercado de peixe, em funcionamento desde 1703, ocorre todos os domingos, a partir das 5h. Flores, frutas, verduras, plantas e até animais de estimação estão à venda na feira. 

Encontrei uma loja muito bacana de pashminas - Gerhofstraße 36
20354 Hamburg

Nenhum comentário: