Ela é considerada uma das plus belles villes da França. É encantadora!!! Uma vila muito diferente. A gente veio chegando pela estrada cheia de curvas e aquele mundarel de pessoas andando pelo acostamento. Nós não estávamos entendendo aonde era a atração, porque não se via rien (nada). Foi então que vimos uma escada e muita gente subindo. Haha!!! Descobrimos a cidade em cima da rocha. Linda!!!!
Sua localização no alto da colina sempre foi duplamente vantajosa aos moradores permitindo uma visão ampla de quem chegava e maior poder de proteção. Muitos patrimônios históricos podem ser vistos nessa obra prima sobre as rochas: uma igreja
superantiguérrima - Église St Vicent -século XII, a Chapelle des Penitents Blancs - capela dos penitentes brancos, que tinha por objetivo a prática de penitências comunitárias e a caridade para os doentes ou necessitados, e muitas outras construções bem antigas.
O comércio é très chouette (legal); restaurantes gostosinhos e lojinhas supergracinhas. Dá pra se divertir nas ruelas de Les Baux. E a vista lá de cima, Oulalá!!!! Dá até pra ver Arles, pode crer.
Se vc gostar de exposições culturais, não deixe de ir na Catedral de Imagens em Baux. Até janeiro de 2010 ela estará mostrando Picasso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário