No inicio do século 19, DINARD era uma pequena vila de pescadores próxima da vizinha Saint-Enogat. DINARD adquiriu seu aspecto de Estação Balneária a partir da metade do século com a chegada das familias inglesas e dos primeiros "adeptos" do banho de mar.
Auguste Poussineau comprou, em 1879, do duque Edmé d'Audiffret-Pasquier -presidente real da Assembléia nacional em 1875, o parque do castelo da Malouine (construído em 1866, destruído durante a guerra) para lá construir as vilas de luxo. Para isso ele chamou o arquiteto Briochin Alexandre Angier, que desenvolve várias vilas como: Belle Assise, Roche-Plate, Roche-Brune e Bel-Esbat.. O loteamento tinha uma entrada forjada em ferro localizada na entrada da atual avenue Poussineau.
As Vilas, os hotéis, os cassinos se multiplicam e mudam rapidamente o aspecto da cidade. Por volta de 1889, DINARD se torna o encontro da alta sociedade nacional e internacional.
LA POINTE MALOUINE e LA POINTE DU MOLINET são 2 pontas do litoral que fazem parte do circuito turístico de Dinard.
Villa Roches Brunes
Para chegarmos à Dinard, utilizamos a vendette ( pequena embarcação) saindo de St-Malo a cada 40 min. Pagamos aller et retour (ida e volta) 6 euros e a travessia leva 10 min. Excelente meio de tirar fotos de St-Malo e Dinard vistas do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário